USDA: Vendas semanais de milho e soja ficam dentro das expectativas

Publicado em 29/01/2016 12:05

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou nesta sexta-feira (29), novos números de vendas semanais para exportação de grãos. Os números do milho ficaram abaixo aos da semana passada, quando superaram 1 milhão de toneladas. Por outro lado, os resultados ficaram dentro da expectativa do mercado, que previam um número entre 800 mil e 1 milhão de toneladas.

Na semana que terminou em 21 de janeiro, os EUA venderam 817 mil toneladas de milho da safra 2015/16, volume 29% menor do que o registrado na semana anterior e 17% superior à média das últimas quatro semanas. O México segue como principal comprador do cereal norte-americano, adquirindo 304,9 mil toneladas.

As vendas semanais de soja da safra 2015/16, por sua vez, totalizaram 647,8 mil toneladas, recuando 34% em relação à semana anterior. A China foi responsável pela compra de 296,800 mil toneladas do total e, mais uma vez, se configurou como principal destino da oleaginosa norte-americana.

Derivados de Soja

O boletim informou ainda que as vendas semanais de farelo de soja somaram 200,8 mil toneladas – queda de 28% ao registrado na semana anterior. As expectativas do mercado para o derivado variavam de 100 mil a 250 mil toneladas. A Filipinas foi o maior comprador nesta semana, com 53,6 mil toneladas. 

As vendas de óleo de soja também ficaram dentro do esperado – com expectativas de 5 mil a 35 mil toneladas. Nesta semana, a soma foi 9,1 mil toneladas. A maior parte - 4 mil toneladas - foi destinada para a México. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário