USDA: Índice de lavouras de soja em boas/excelentes condições cai de 73% para 72% nos EUA

Publicado em 27/06/2016 17:42

Nesta segunda-feira (27), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) atualizou seu reporte semanal de acompanhamento de safras, porém, sem muitas novidades. 75% das lavouras de milho estão em boas ou excelentes condições e, no caso da soja, são 72%. Na semana anterior, esses números eram de, respectivamente, 75% e 73%. 

O boletim informou ainda que 20% das plantações do cereal estão em situação regular e 5% em condições ruins ou muito ruins. Para a oleaginosa, os índices são de 23% e 5%. 

O USDA reporta também que 6% das lavouras de milho estão em fase de espigamento, contra 5% de média dos últimos cinco anos. O estado mais avançado neste estágio é o da Carolina do Norte, com 61%. 

Ainda sobre a soja, o departamento afirma que 95% das plantações já emergiram e o número fica acima dos 91% da média e 88% do mesmo período do ano passado. Além disso, 7% das lavouras já se encontram em fase de florescimento, contra 7% da média dos últimos cinco anos. Nesse caso, o estado mais adiantado é Louisiana, com 62%. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário