USDA mantém índice de lavouras em boas condições nos 73% para soja e reduz do milho para 74%

Publicado em 06/09/2016 17:55

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), nesta terça-feira (6), reportou seu novo boletim semanal de acompanhamento de safras e manteve o percentual de lavouras de soja em boas ou excelentes condições nos Estados Unidos em 73%. 20% das plantações apresentam condições regulares e 7% continuam em condições ruins ou muito ruins. Os dados são referentes ao último domingo (4).

O órgão ainda informou que, em cerca de 97% das lavouras estão em formação de vagens. Na semana anterior, o índice estava em 94% e a média dos últimos anos é de 97% para esse período. O boletim mostra também que 12% das plantações estão derrubando suas folhas, contra 5% da semana anterior e 12% de média plurianual. 

No caso do milho, os números foram ligeiramente reduzidos pelo departamento. 74% das lavouras ainda permanecem em boas ou excelentes condições, contra 75% da semana anterior. 19% têm condições regulares e 7% apresentam condições ruins ou muito ruins. 
Ainda no relatório, o USDA apontou que 76% das plantações estão na fase de milho dentado. Na última semana o número era de 60% e a média dos últimos anos é de 69%. Já na fase de maturação, estão 18% dos campos, contra 9% da semana anterior e ligeiramente abaixo dos 20% de média. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário