USDA: Colheita da soja é iniciada nos EUA e chega a 4% da área, contra 6% de 2015

Publicado em 19/09/2016 17:29

A colheita da soja nos Estados Unidos já foi iniciada em alguns pontos do país e, de acordo com os últimos números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) já foi concluída em 4% da área até o domingo, 18, contra 6% do mesmo período do ano passado e 5% de média dos últimos cinco anos. 

No caso do milho, a conclusão dos trabalhos evoluiu, em uma semana, de 5% para 9%. O número ficou em linha com 2015, mas abaixo da média plurianual de 12%. 

O reporte semanal de acompanhamento de safras do departamento norte-americano indicou ainda que 74% das lavouras do cereal permanecem em boas ou excelentes condições, 19% em situação regular e 7% em condições ruins ou muito ruins. Para a soja, os índices são de, respectivamente, 73%, 20% e 7%, também os mesmos da semana anterior. 

O boletim mostra também que as lavouras que se encontram na fase do milho dentado chegam a 93% e aquelas que estão em fase de maturação a 53%. Na semana anterior, esses índices eram de 87% e 33%. Já as plantações de soja que estão derrubando suas folhas passou de 26% para 46%. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário