USDA pode revisar para cima safras de soja e milho do Brasil no relatório desta 5ª

Publicado em 08/03/2017 15:54

Os novos números de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) serão divulgados em um novo boletim mensal nesta quinta-feira, 9 de março. Para analistas nacionais e internacionais, poucas mudanças deverão ser reportadas e o conservadorismo da instituição pode aparecer mais uma vez. 

Safra da América do Sul

Uma das revisões mais esperadas é para a nova safra de soja da América do Sul. As condições no Brasil são bastante favoráveis e os números projetados para a nova safra são, portanto, maiores do que os apresentados no reporte de fevereiro. 

A média das expectativas do mercado é de 106,1 milhões de toneladas, enquanto as mesmas variam de 105 milhões a 108 milhões de toneladas. No boletim anterior, foram estimadas 104 milhões. Além disso, a colheita deste ano é bem maior ainda do que a anterior, de 96,5 milhões de toneladas. 

São esperadas mudanças ainda para a safra nacional de milho. O mercado espera algo que fique entre 86 milhões e 91,5 milhões de toneladas. A média projetada para esta nova temporada é de 87,6 milhões de toneladas, contra as 67 milhões colhidas na anterior. 

Estoques finais - Mundo

As projeções do mercado apontam ainda para um aumento dos estoques finais mundiais de soja, com uma média de 81,30 milhões de toneladas, contra as 80,4 milhões reportadas no mês passado. As estimativas variam entre 80 milhões e 82,2 milhões de toneladas e, na safra 2015/16, ficaram em 77,20 milhões de toneladas. 

No caso do milho, as projeções dos traders para o reporte de março variam entre 217 milhões e 223,1 milhões de toneladas, com média de 218,6 milhões. Em fevereiro, os números vieram em 217,6 milhões de toneladas e, na temporada anterior, foram de 210,4 milhões. 

Estoques finais - EUA

Sobre os estoques finais norte-americanos de soja as mudanças parecem mais sutis nesse boletim. A média das estimativas é de 11,27 milhões de toneladas, contra o número anterior de 11,43 milhões. As projeções, porém, variam de 10,61 milhões a 12,08 milhões de toneladas. No ano safra anterior, os estoques da oleaginosa nos EUA ficaram em 5,36 milhões de toneladas. 

Já para o milho, a média está em linha com o total reportado em fevereiro de 58,93 milhões de toneladas. As expectativas dos traders variam, para este novo reporte, entre 57,03 milhões e 61,98 milhões de toneladas. Na temporada 2015/16, esse número ficou em 44,12 milhões. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • LEDENIR PRESA são miguel do iguaçu - PR

    Noticia marota e com segunda intenções..., vai que em junho/julho dê uma geadinha e tudo vai pro brejo..., alem do mais, aqui em nossa região não tem chuvas normais, dai......

    1