USDA: EUA tem 6% da área de soja plantada, o dobro do mesmo período de 2016

Publicado em 24/04/2017 17:46

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo boletim semanal de acompanhamento de safras nesta segunda-feira (24) com os primeiros números oficiais da soja, que teve, até o domingo (23), 6% da área plantada. O índice é o dobro do registrado no mesmo período do ano passado e da média dos últimos cinco anos. Missouri é o estado mais adiantado e já tem 60% da semeadura concluída.  

O plantio do milho, por sua vez, evoluiu bem e foi de 6% a 17% em uma semana, porém, ainda abaixo de 2016 - quando 28% da área já havia sido plantada - mas apenas 1 ponto percentual abaixo da média dos últimos anos. O mercado esperava algo entre 12% e 18%. 

O departamento informou ainda que 4% das lavouras já estavam emergindo, índice que fica em linha com o ano passado e a média plurianual. 

Os números saíram após o fechamento dos mercados de grãos na Bolsa de Chicago e sua repercussão, como explicam analistas e consultores, deve acontecer no pregão desta terça-feira, 25 de abril. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário