USDA: EUA tem 66% das lavouras de soja em boas ou excelentes condições, contra 74% de 2016

Publicado em 12/06/2017 18:03

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) atualizou seu reporte semanal de acompanhamento de safras e trouxe a conclusão do plantio em 92% da área até o último domingo (11). Os trabalhos de campo evoluíram 9 pontos percentuais na semana e o índice ficou acima da média dos últimos cinco anos, de 87%, e do ano passado, de 91%. 

77% das lavouras da oleaginosa já emergiram, ainda de acordo com o boletim do USDA, contra 58% da semana anterior e 73% da média plurianual. O número ficou ainda em linha com o mesmo periodo de 2016. 

Pela primeira vez nesta safra, o USDA trouxe o índice das condições de lavoura de soja, o qual veio em 66% nesta segunda-feira. O número ficou dentro das expectativas do mercado, as quais variavam entre 65% e 70%, contra 74% do mesmo período do ano passado. São ainda 28% das plantações em situação regular e 6% em situação ruim ou muito ruim.

Milho

Sobre o milho, o USDA informou que 94% das lavouras já emergiram, contra 86% da semana anterior, 95% do ano passado e em linha com a média plurianual. 

O USDA informou também que o índice de lavouras de milho em boas ou excelentes condições caiu um ponto percentual, passando de 68% para 67% até o dia 11, e o movimento ficou dentro das expectativas do mercado. Em condições regulares são 25% das plantações e em condição ruim ou muito ruim, 7%. Na última semana, esses números eram de, respectivamente, 26% e 6%. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário