EUA têm 67% da soja em boas/excelentes condições e no trigo, apenas 41%

Publicado em 19/06/2017 18:23

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe, no fim da tarde desta segunda-feira (19), seu novo boletim semanal de acompanhamento de safras sem muitas mudanças para as condições das lavouras norte-americanas da safra 2017/18. 

Na soja, o índice de plantações de soja em boas ou excelentes condições passou, em uma semana, de 66% para 67%, enquanto o mercado esperava 68%. O número segue abaixo do ano passado, nessa mesma época, quando eram 73%. Há ainda 26% das lavouras em situação regular e 7% em condições ruins ou muito ruins. 

O plantio já está concluído em 96%, contra 93% da média e 95% do ano passado. Do total, 89% das lavouras já emergiram até o último domingo (18), contra 84% da média e 88% de 2016. 

Sobre o milho, o USDA informou que são 67% das lavouras em boas condições, mesmo número da semana anterior. O mercado, porém, esperava uma melhora de 1 a 2 pontos percentuais. No ano passado, nesse período, o total era de 75%. 

Entre as plantações do cereal, 98% já emergiram, contra 94% da semana anterior, 99% de 2016 e 98% da média dos últimos cinco anos. 

Sobre o trigo de primavera, que tem estado no foco dos produtores e traders neste momento, o USDA trouxe o índice em 41%, contra os 45% da semana anterior. Já baixo, o índice caiu ainda mais frente  a uma melhora que vinha sendo esperada pelo mercado de algo entre 4 e 5 pontos percentuais. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

    Estes numeros e a FOFOCIADA de analistas e chutadores é de chorar..o produtor tem que estar atento em filtrar..nunca seguir só uma informação..pois ele acaba sendo engolido pelas inveradades que rodeiam esta informação..diferença de 1%..2%..5% é a margem de erro de quem fez o trabalho..portanto isto não altera mercado de soja..pode alterar dos fundos e não do grão no curto e medio prazo..

    2