USDA reduz para 64% soja dos EUA em boas ou excelentes condições

Publicado em 05/07/2017 17:15

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou, nesta quarta-feira (5) seu novo boletim semanal de acompanhamento de safras indicando uma redução de 2 pontos percentuais no índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições para 64%, contra 70% do ano passado, nesse mesma época. O número veio em linha com as expectativas do mercado, que era de uma redução de 1 a 2 pontos. São ainda 27% das lavouras em condições regulares e 9% em situção ruim ou muito ruim. 

Já no milho, o número foi revisado para cima, ficando agora em 68%, contra 67% da semana anterior. Há 24% das plantações em situação regular e 8% em condições ruins ou muito ruins. 

Sobre o trigo de primavera, o USDA também trouxe uma baixa, apontando em 37% as lavouras em boas ou excelentes condições. A redução foi de 3 pontos percentuais nesta semana. O reporte informa ainda 30% das plantações em condição regular e 23% em situação ruim ou muito ruim. 

Ainda de acordo com os últimos números do USDA, 10% das lavouras de milho na fase de embonecamento, contra 14% de 2016 e 13% da média dos últimos cinco anos. O boletim indica ainda 98% das plantações de soja em fase de emergência, mesmo número do ano passado e acima de média, e 18% delas em fase de florescimento, contra 9% da semana anterior. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário