USDA reduz em 4% soja em boas/excelentes condições nos EUA para 57%

Publicado em 24/07/2017 17:12

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) atualizou suas informações sobre as condições da safra 2017/18 do país e reajustou o índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições para 57% até o último domingo (23), contra 61% da semana anterior. A baixa de 4 pontos percentuais ficou abaixo do esperado pelo mercado, que apostava em uma queda de 1 a 2 pontos percentuais. 

O relatório informa ainda que são 29% das plantações em situação regular, contra 28% da semana anterior, e 14% em condições ruins ou muito ruins, frente aos 11% do boletim passado. 

No milho, a redução de lavouras em boas ou excelentes condições foi de 2% em relação à semana anterior, para 62%, dentro do que o mercado esperava. 26% do cereal está em situação regular, contra 25% da semana passada, e 12% em condições ruins ou muito ruins, 1% a mais do que no reporte anterior. 

No trigo de primavera, a correção foi de 1% nas condições boas ou excelentes, agora em 33%. 27% das lavouras do cereal está em condições regulares e 40% das plantações se mostram em situação ruim ou muito ruim.  

O reporte do USDA mostra também que 67% das lavouras de milho seguem na fase de embonecamento, contra 69% de média dos últimos anos, e 8% em fase de enchimento de grãos, contra 13% de média. 

Sobre a soja, são agora 69% das plantações em fase de florescimento - contra 67% da média plurianual - e 29% no estágio de formação de vagens. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário