USDA: Vendas semanais de soja dos EUA da safra velha ficam acima do esperado

Publicado em 27/07/2017 12:07

Nesta quinta-feira (27), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu tradicional reporte semanal de vendas para exportação com bons números, mais uma vez para a soja. Já no caso do milho, os dados foram mais fracos e ficaram aquém do que esperava o mercado. 

Na semana encerrada em 20 de julho, os EUA venderam 303,4 mil toneladas de soja da safra velha. O volume, apesar de 26% menor do que o registrado na semana anterior, ficou ligeiramente acima das expectativas do mercado, que variavam de 100 mil a 300 mil toneladas. A maior parte foi adquirida pela Holanda. No acumulado da temporada, o volume total comprometido já é de 60.667,5 milhões de toneladas, contra pouco mais de 51,8 milhões do ano passado e frente à projeção total do USDA para esta safra de 57,15 milhões. 

Da safra nova foram vendidas mais 531,8 mil toneladas de soja - a maior parre destinada à China - e o volume também ficou dentro do intervalo esperado pelo mercado, de 300 mil a 1 milhão de toneladas. 

Milho

O USDA informou em seu boletim também que as vendas semanais de milho da safra velha somaram apenas 92 mil toneladas, com o Japão sendo seu principal comprador. Abaixo das expectativas de 200 mil a 500 mil toneladas, o total é 80% menor do que o registrado na semana anterior. Os EUA já têm comprometidas 56,322 milhões de toneladas do cereal, enquanto o departamento projeta vendas totais dessa temporada em 56,52 milhões. 

Os norte-americanos venderam também 486,6 mil toneladas de milho da temporada 2017/18 e, nesse caso, o volume ficou acima das projeções dos traders, as quais trabalhavam entre 200 mil e 400 mil toneladas. Nesse caso, os principais compradores do grão são destinos não revelados. 

Trigo

Os EUA venderam ainda, na última semana, 498 mil toneladas de trigo da nova temporada, enquanto o mercado esperava algo entre 350 mil e 550 mil toneladas. O total é 26% menor do que o da semana anterior e o maior comprador foi Taiwan. 

Derivados de Soja

O reporte do USDA mostrou também a venda de 6,7 mil toneladas de farelo de soja da safra velha - a maior parte adquirida pelo Canadá - e 55,2 mil da safra nova, com o México como principal destino. Já as vendas de óleo de soja foram de 14,9 mil da safra velha, com a Coreia do Sul respondendo pelo maior volume. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário