USDA: Embarques semanais de milho dos EUA ficam abaixo das expectativas; na soja, volume supera estimativas

Publicado em 21/08/2017 15:47

LOGO nalogo

Nesta segunda-feira (21), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou seu novo boletim de embarques semanais. E no caso do milho, os números ficaram abaixo das expectativas dos participantes do mercado.

No caso da oleaginosa, os embarques somaram 665,3 mil toneladas até a semana encerrada no dia 17 de agosto. O volume ficou acima das projeções dos investidores, entre 462 mil a 598 mil toneladas. No acumulado da temporada, os embarques de soja estão em 57.214,2 milhões de toneladas. A estimativa do departamento americano é de 58,51 milhões de toneladas.

Já os embarques de milho ficaram em 691,4 mil toneladas, no mesmo período. O volume é menor do que o esperado pelo mercado, entre 838 mil a 965 mil toneladas. Na semana anterior, o número foi de 761,3 mil toneladas do cereal.

Para a temporada, a projeção do USDA é de embarques de milho de 56,52 milhões de toneladas. Até o momento, a quantidade comprometida está em 56.350,1 milhões de toneladas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário