Soja: USDA eleva para 60% índice de lavouras em boas ou excelentes condições nos EUA

Publicado em 21/08/2017 17:32

LOGO nalogo

Nesta segunda-feira (21), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou seu novo boletim de acompanhamento de safras e elevou em 1% o índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições para 60%. Na semana anterior, o índice estava em 59%.

O departamento ainda informou que 28% das plantações apresentam condições regulares, contra 29% indicado na última semana. Em torno de 12% das lavouras apresentam condições ruins ou muito ruins. Anteriormente, o número era de 11%. 97% das lavouras estão em fase de floração e 87% no estágio de formação de vagens.

Condições das lavouras de soja nos EUA - USDA

Condições das lavouras de soja nos EUA - USDA

Para o milho, o órgão manteve em 62% o índice de lavouras em boas ou excelentes condições. 26% de plantações estão em condições regulares e 12% em condições ruins ou muito ruins, os números estão em linha com os números da semana anterior.

Condições das lavouras de milho nos EUA - USDA

Condições das lavouras de milho nos EUA - USDA

No caso do trigo de primavera, o índice de lavouras em boas ou excelentes condições subiu de 33% para 34%. Cerca de 24% das plantações apresentam condições regulares e 42% das plantações estão em condições ruins ou muito ruins.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Waldir Domingues Lopes Júnior Nova mutum - MT

    Não entendi... até agora vemos produtores segurando safra, isso com grandes empresas estocadas..., logo, vão perder..., esse ano não tem margem para perdas.

    12