Soja: USDA eleva para 61% o índice de lavouras em boas ou excelentes condições nos EUA

Publicado em 28/08/2017 17:18

LOGO nalogo

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou nesta segunda-feira (28) seu novo boletim de acompanhamento de safras e aumentou em 1% o índice de lavouras de soja nos EUA em boas ou excelentes condições, para 61%. No último boletim o número estava em 60%.

O número ficou em linha com o esperado pelos participantes do mercado. De acordo com as agências internacionais, a expectativa era de uma melhora entre 1% a 2%. No mesmo período do ano anterior, o percentual era de 73%.

O órgão ainda manteve em 28% o índice de lavouras em condições regulares. Já o percentual de lavouras de soja em condições ruins ou muito ruins recuou de 12% para 11%. Em torno de 93% das plantações estão em formação de vagens. Na semana passada, o número era de 87%.

Boletim de acompanhamento de safras - Soja USDA

No caso do milho, os números vieram em linha com o último boletim. Cerca de 62% das plantações estão em boas ou excelentes condições, 26% em condições regulares e 12% em condições ruins ou muito ruins.

O índice de lavouras em boas ou excelentes condições ficou abaixo do esperado pelo mercado. A projeção era que houvesse uma melhora no número, assim como no caso da soja. Cerca de 86% das lavouras estão em formação de grãos e 6% em maturação.

Boletim de acompanhamento de safras - Milho USDA

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário