USDA: Colheita da soja chega a 10% e de milho a 11% da área nos EUA

Publicado em 25/09/2017 17:39

LOGO nalogo

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe, nesta segunda-feira (25), seu novo boletim semanal de acompanhamento de safras e mostrou o avanço da colheita tanto da soja, quanto do milho, e ambas ficaram ligeiramente abaixo das expectativas. 

No caso da oleaginosa, os trabalhos de campo evoluíram de 4% para 10% da área em uma semana, e o mercado esperava 10% de área colhida. O estado mais avançado é o da Louisiana, com 75%. De acordo com o USDA, a soja tem, de média nos últimos cinco anos, 12%.

Sobre o cereal, o boletim mostrou que 11% da área já foi colhida, contra 14% de expectativa e 7% da semana anterior. A média dos últimos cinco anos é de 17%. O avanço maior pode ser observado na Carolina do Norte, onde 77% da área já foi colhida. 

Sobre as condições das lavouras, o boletim mostrou 61% do milho em boas ou exclentes condições, em linha com a semana anterior. São ainda 26% das plantações em condições regulares e 11% em situação ruim ou muito ruim. 

O reporte, sobre a soja, mostra que são 60% das lavouras em boas ou excelentes condições, 1% a mais do que na semana anterior. 28% da oleaginosa está em condição regular e 12% em condições ruins ou muito ruins. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário