USDA: Colheita da soja nos EUA evolui bem e já alcança 22% da área

Publicado em 02/10/2017 18:45

LOGO nalogo

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe, nesta segunda-feira (2), seu novo boletim semanal de acompanhamento de safras atualizando as condições das lavouras norte-americanos e a colheita no país. 

Sobre a soja, o órgão informou que a colheita já foi concluída, até o último domingo (1), em 22% da área, contra 10% da semana anterior e abaixo da média das últimas cinco temporadas de 22%. Há ainda 60% das lavouras em boas ou excelentes condições, mesmo número da semana anterior. Em fase de desfolha, estão 80% das plantações, contra média plurianual de 78%. 

Já sobre o milho, o USDA reportou a colheita em 17%, evoluindo 6 pontos percentuais em relação à semana anterior. A média das últimas cinco safras do cereal é de 26%. O boletim mostrou também que o índice de lavouras em boas ou excelentes condições é subiu, em uma semana, de 61% para 63%. Na fase de maturação, estão 68% das plantações de milho dos EUA, contra a média para esse período de 78%. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário