USDA deve elevar estimativa das safras de soja e milho dos EUA nesta 5ª feira

Publicado em 11/10/2017 16:40

LOGO nalogo

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reporta nesta quinta-feira (12) seu novo boletim de oferta e demanda da safra 2017/18. No caso das duas culturas principais, soja e milho, a expectativa é que o órgão eleve a produtividade das lavouras e, consequentemente, a produção dos Estados Unidos nesta temporada.

"O relatório de oferta e demanda de outubro é esperado com ansiedade. A expectativa é para confrontar os novos números com as projeções otimistas dos meses anteriores", destacou a Granoeste Corretora de Cereais em seu comentário diário.

No caso da soja, a perspectiva é que a produção americana fique próxima de 121,03 milhões de toneladas. Em setembro, a produção foi projetada em 120,59 milhões de toneladas. "O ajuste positivo viria do aumento da área colhida, que superaria pela primeira vez, os 36 milhões de hectares", informou a corretora.

Os investidores apostam em uma produtividade média próxima de 56,7 sacas por hectare. No mês anterior, o USDA indicou o rendimento das plantações em 56,57 sacas por hectare. Os estoques finais americanos devem ficar ao redor de 12,3 milhões de toneladas, conforme ponderam as agências internacionais.

O número está próximo do reportado anteriormente, de 12,93 milhões de toneladas. Já os estoques finais mundiais são estimados em 96,5 milhões de toneladas, contra as 97,53 milhões de toneladas indicadas em setembro.

Milho

Para o cereal, a perspectiva é que a produção fique próxima de 360,8 milhões de toneladas. O número se aproxima do indicado em setembro, de 360,29 milhões de toneladas. A produtividade das lavouras é estimada em 180,02 sacas por hectare, ligeiramente acima do reportado no mês passado, de 179,82 sacas por hectare.

"Na visão dos consultores, os estoques finais americanos tendem a cair pelo menos 2 milhões de toneladas, para algo como 57,1 milhões de toneladas", indicou a Granoeste. Em setembro, os estoques finais ficaram em 59,31 milhões de toneladas.

Os estoques finais globais deverão ficar em 201,91 milhões de toneladas, frente as 202,47 milhões de toneladas projetadas no relatório passado.

Confira as informações do último boletim:

>> USDA surpreende mais uma vez e traz safra de mais de 120 mi de t de soja nos EUA

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • nilo otavio baqueta Mamborê - PR

    Esperar pra ver

    0
    • nilo otavio baqueta Mamborê - PR

      Risos e mais risos, acertaram o relatório, o vcs falam é sempre o contrário

      0