USDA: Colheita da soja avança para 49% nos EUA, mas continua abaixo da média

Publicado em 16/10/2017 18:24

LOGO nalogo

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou nesta segunda-feira (16) seu novo boletim de acompanhamento de safras atualizando as informações sobre a colheita da safra 2017/18 e das condições das plantações norte-americanas.

Até o último domingo, cerca de 49% da área plantada com a soja no país nesta safra já havia sido colhida. Na semana passada, o índice estava em 36% e a média dos últimos anos é de 60% para o período.

O número ficou ligeiramente acima do esperado pelos participantes do mercado, entre 46% e 48%. Em igual período do ano anterior, o número estava em 59%.

Em torno de 94% das lavouras de soja estão em fase de desfolha, contra 89% da semana passada. No mesmo período de 2016, o número era de 95%.

O órgão ainda manteve em 61% o índice de lavouras em boas ou excelentes condições. 27% estão em condição regular e 12% em condições ruins ou muito ruins.

Para o milho, a colheita foi indicada em 28% da área plantada neste ciclo. O número ficou abaixo das apostas dos investidores, de 30%. Na semana anterior, o índice era de 22% e no mesmo período do ano anterior, de 44%.

90% das lavouras estão em fase de maturação, contra 82% indicado na semana passada. Em igual período de 2016, o número era de 96%. O departamento elevou ainda para 65% o percentual de lavouras em boas ou excelentes condições.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário