USDA: Nos EUA, colheita da soja avança para 83% e fica ligeiramente abaixo do esperado pelo mercado

Publicado em 30/10/2017 17:37

LOGO nalogo

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou nesta segunda-feira (30) seu novo boletim de acompanhamento de safras atualizando as informações sobre as condições das lavouras e a colheita da safra 2017/18 no país.

No caso da soja, a colheita atingiu até o último domingo (29) 83% da área plantada nesta temporada. Na semana anterior, o índice estava em 70% e no mesmo período do ano passado, a colheita já estava em 85%.

O mercado esperava um número próximo de 85%. A média dos últimos anos para o período é de 84%, ainda conforme dados do USDA.

Já no caso do milho, o índice ficou bem próximo das expectativas dos investidores, de 55%, e avançou para 54%. Na última semana, o número era de 38%. Apesar da evolução, a colheita está abaixo do registrado em igual intervalo de 2016, de 73% e, da média dos últimos anos, de 72%.

O departamento ainda manteve em 66% o índice de lavouras de milho em boas ou excelentes condições. 23% ainda apresentam condições regulares e 11% têm condições ruins ou muito ruins.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário