USDA traz vendas semanais de milho acima do esperado e de soja dentro das expectativas

Publicado em 29/12/2017 14:17

LOGO nalogo

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe, nesta sexta-feira (29), seu novo boletim semanal de vendas para exportação, e o último de 2017. Os números do milho superaram as expectativas do mercado, enquanto os da soja vieram dentro do intervalo das projeções dos traders. 

Na semana encerrada em 21 de dezembro, os EUA venderam 974,7 mil toneladas de soja, enquanto o mercado esperava algo entre 800 mil e 1,5 milhão de toneladas. O principal destino da oleaginosa americana continua sendo a China. No acumulado da temporada, as vendas dos Estados Unidos já somam 40.511,7 milhões de toneladas, ainda abaixo do volume da temporada anterior, nessa mesma época, quando 47.885,1 milhões de toneladas já haviam sido comercializadas. 

As vendas semanais de milho do país, por sua vez, ficaram em 1.245,5 milhão de toneladas, acima do intervali de 600 mil a 1,1 milhão de toneladas esperado pelos traders. Na última semana, compradores não revelados foram o principal destino do cereal dos EUA. Em todo o ano comercial, os americanos já venderam 26.569,8 milhões de toneladas, contra 35.303,4 milhões do ano anterior, nessa mesma época. 

Os Estados Unidos venderam ainda 478,4 mil toneladas de trigo na última semana, contra expectativas de 250 mil a 550 mil toneladas. O Marrocos foi o maior comprador do grão americano. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário