USDA traz vendas semanais de soja, milho e trigo dos EUA bem abaixo das expectativas

Publicado em 05/01/2018 14:23

LOGO nalogo

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) atualizou seus números das vendas semanais de grãos para exportação do país e um dos destaques foram os baixos dados do trigo, bem aquém das expectativas do mercado. Soja e milho também vieram abaixo das expectativas dos traders. 

Na semana encerrada em 28 de dezembro, as vendas de soja totalizaram apenas 554 mil toneladas da safra 2017/18, apresentando uma baixa de 43% em relação à semana anterior e de 64% se comparadas à média das últimas quatro semanas. O mercado apostava em algo entre 600 mil e 1 milhão de toneladas. A China segue como principal destino da oleaginosa americana. 

Com os baixos volumes sendo registrados semanalmente, o acumulado das vendas dos EUA no ano comercial segue abaixo do ano anterior, com 41.065,7 milhões de toneladas, contra mais de 47,9 milhões há um ano. O USDA estima as exportações totais em 60,56 milhões de toneladas. 

Os EUA venderam também 101,2 mil toneladas de milho, enquanto as expectativas variavam também de 600 mil a 1 milhão de toneladas. O volume ficou 92% abaixo do registrado na semana anterior e 91% abaixo da média das últimas quatro semanas. A Coreia do Sul, na semana em questão, foi a responsável pelo maior volume do cereal adquirido no país. 

No acumulado da temporada, as vendas americanas de milho chegam a 26.671,0 milhões de toneladas, bem menos do que no ano anterior, quando o total passava de 35,7 milhões de toneladas comprometidas. O departamento espera que as vendas 2017/18 totalizem 48,9 milhões de toneladas. 

O boletim trouxe ainda as vendas semanais de 131 mil toneladas de trigo, enquanto as projeções do mercado oscilavam em algo variando de 225 a 500 mil toneladas. O maior comprador do grão norte-americano foram as Filipinas na última semana. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário