USDA: Vendas semanais de milho dos EUA surpreendem e ficam bem acima do esperado

Publicado em 19/01/2018 13:53

LOGO nalogo

Na semana encerrada em 11 de janeiro, os Estados Unidos venderam 1.240,2 milhão de toneladas de soja, enquanto o mercado esperava algo entre 800 mil e 1,4 milhão de toneladas. O volume - sendo a maior parte destinada à China - é 31% maior do que a média das últimas quatro semanas. No acumulado da temporada, as vendas americanas da oleaginosa totalizam 42.694,2 milhões de toneladas, contra pouco mais de 49 milhões do ano passado, nesse período. 

De milho, as vendas semanais foram de 1.888,3 milhão de toneladas e superaram largamente as expectativas do mercado que eram de 500 mil a 800 mil toneladas. O destino principal do cereal foram destinos não revelados. Com esse volume, o total das vendas no ano comercial já chega a 28.996,6 milhões de toneladas, contra mais de 37 milhões do ano passado, nesse mesma época. 

Os EUA venderam também, na última semana, 153,1 mil toneladas de trigo, volume ligeiramente abaixo do esperado pelos traders, os quais apostavam em um intervalo de 200 mil a 500 mil toneladas. 

Derivados de Soja

Foram vendidas também 281,8 mil toneladas de farelo de soja da safra 2017/18, com a maior parte destinada à Colômbia. De óleo, as vendas somaram 27,9 mil toneladas, com a Coreia do Sul se mostrando como a maior compradora do produto norte-americano. 

Os números partem do boletim semanal de vendas para exportação do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) atualizado nesta sexta-feira (19). Tradicionalmente, o reporte chega às quintas-feiras, porém, em função do feriado da última segunda foi adiado para hoje. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário