USDA: Vendas semanais de milho crescem 12% e ficam acima das expectativas do mercado

Publicado em 15/02/2018 12:29

LOGO nalogo

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo reporte semanal de vendas para exportação com números do milho que mais uma vez surpreenderam o mercado. A soja ficou dentro do esperado, tal qual o trigo. 

Na semana encerrada em 8 de fevereiro, o EUA venderam 1.974,5 milhão de toneladas de milho da safra 2017/18, volume 12% maior do que o registrado na semana passada e acima das projeções do mercado, que variavam de 1 a 1,5 milhão de toneladas. O maior comprador do cereal americano foi o Japão. No acumulado da temporada, as vendas americanas já totalizam 35.996,0 milhões de toneladas, contra quase 42 milhões do ano passado, nesse mesmo período. O USDA estima, no total, vendas de 52,07 milhões. 

O país vendeu também mais 97,5 mil toneladas do cereal da safra 2018/19 e os principais compradores também foram os japoneses. 

As vendas de soja, por outro lado, ainda caminham em um ritmo mais lento e somaram, na última semana, tímidas 640,4 mil toneladas. O mercado, porém, também esperava uma faixa mais baixa de números para a oleaginosa, que variava de 450 mil a 750 mil toneladas. Em relação à semana anterior, a queda no volume foi de 4% e de 8% se comparado à média das últimas quatro. A China permanece como principal destino da commodity. 

Dessa forma, o total de vendas acumuladas no presente ano comercial chega a 44.822,6 milhões de toneladas, enquanto no ano passado, nesse mesma época, era de 51,7 milhões de toneladas. O departamento americano acredita que as vendas somarão, nesta temporada, 57,15 milhões de toneladas. 

Os Estados Unidos venderam também 311,1 mil toneladas de trigo da safra atual, enquanto as expectativas variavam de 200 a 400 mil toneladas, com a maior parte sendo destinada ao Japão. Da nova safra, o país vendeu 110,8 mil toneladas. 

Derivados de Soja

Ainda de acordo com o boletim do USDA, foram vendidas também 210 mil toneladas de farelo de soja dessa safra, 31% a mais do que na semana anterior, e quantidade que ficou dentro das projeções do mercado, de 150 a 450 mil toneladas. Foram vendidas também 197,1 mil toneladas da safra nova. Os principais compradores foram, respectivamente, Marrocos e as Filipinas. 

De óleo de soja as vendas semanais totalizaram 24,4 miln toneladas, sendo todo o volume da temporada atual. O mercado apostava em algo entre 10 e 30 mil toneladas, com a Coreia do Sul responsável pela maior parte das compras. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário