USDA confirma atraso no plantio do milho que tem apenas 17% de área plantada

Publicado em 30/04/2018 18:48
Plantio da soja está dentro da média dos últimos 5 anos

LOGO nalogo

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo boletim semanal de acompanhamento de safras mostrando  o plantio do milho concluído em 17% da área. Apesar da boa evolução - na semana passada eram 5% apenas - o  número ainda está abaixo da média para a época, de 27%, e do ano passado, de 32%. A expectativa do mercado era de 25% a 29%.

No caso da soja, a semeadura evoluiu de 2% para 5% na semana. A média dos últimos cinco anos é de 5% e, no ano passado, nessa mesma época, eram 9%.
 

Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Liones Severo Porto Alegre - RS

    A média de 5 anos para o plantio do milho americano é de 42% e nesta safra está apenas com 17%..., na soja é de 9% e está com 5%... Tudo o que vimos e ouvimos durante a semana é que o tempo era benéfico para o plantio, embora os mapas estejam mostrando que o clima não é favorável e assim permanecerá.... Pelo que dizem, os americanos não trocarão em hipótese alguma a área de milho pela soja. Se não conseguirem plantar o milho dentro das respectivas janelas irão dedicar para área de prevenção... O problema da soja americana com a China não se restringe à sobretaxa, mas antes já havia fortes discussões sobre a qualidade e variedades transgênicas não aprovadas... De fato, ainda existem muitos navios com soja americana nos portos chineses esperando a confirmação da certificação das variedades transgênicas para descarregar.

    3