USDA: Plantio de soja e milho nos EUA evoluem bem e índices ficam acima do esperado

Publicado em 14/05/2018 18:16

LOGO nalogo

Os números do progresso do plantio norte-americano 2018/19 foram atualizados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) nesta segunda-feira (14) e, tanto para a soja quanto para o milho, ficaram acima das expectativas do mercado. 

Até o último domingo (13), a semeadura da soja já havia sido concluída em 35% da área estimada, contra 15% da semana anterior, 29% do ano passado e 26% da média dos últimos cinco anos. Para a oleaginosa, os traders esperavam algo entre 30% e 32%. 

Segundo o departamento, 10% das lavouras da oleaginosa já emergiram, contra 7% do ano anterior e 6% da média plurianual. 

Sobre o milho, o USDA informou que a conclusão do plantio está em 62%, contra projeções que variavam de 55% a 60%. Em 2017, o plantio se dava, nessa época, em 68% e, na média das últimas cinco safras, em 63%. 

O boletim mostra também 28% das lavouras de milho já emergidas até o último domingo, contra 8% da semana anterior, 29% do ano passado e 27% da média dos últimos cinco anos.

Produção de petróleo de xisto dos EUA deve atingir recorde em junho, diz AIE

NOVA YORK (Reuters) - A produção dos Estados Unidos de petróleo não convencional, de xisto, deve aumentar cerca de 145.000 barris por dia para um recorde de 7,18 milhões de bpd em junho, disse a Administração de Informação de Energia (AIE) nesta segunda-feira.

A maior parte do aumento deve vir da bacia de Permian, o maior campo de petróleo dos EUA, onde espera-se que a produção escale 78.000 bpd para um novo recorde de 3,28 milhões de bpd, disse a AIE em seu relatório mensal da produtividade de perfuração.

A produção de petróleo de Permian já superou o ritmo da capacidade de distribuição do oleoduto, depreciando preços na região e deixando os comerciantes deixando lutando por alternativas para levar o petróleo ao mercado.

A produção da bacia de Bakken deve subir 20.000 bpd para 1,24 milhão bpd, máxima desde junho de 2015, enquanto é esperado um aumento de 33.000 bpd da produção de Eagle Ford, para 1,39 milhão bpd, maior nível desde fevereiro de 2016.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas/Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário