USDA: EUA tem plantio de soja a frente do ano passado e da média; 79% do milho em boas/excelentes condições

Publicado em 29/05/2018 18:08

LOGO nalogo

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo boletim semanal de acompanhamento de safras com a atualização do plantio e das condições das lavouras americanas até o último domingo (27). 

Em uma semana, o plantio do milho avançou de 81% para 92% da área prevista para a temporada 2018/19. O índice fica em linha com o ano passado e a média dos últimos cinco anos para esse mesmo período, quando, em ambos os casos, o número era de 90%. 

O boletim informa ainda que 72% das lavouras do cereal já emergiram, contra 50% da semana anterior, 70% do ano passado e 69% de média plurianual. 

Pela primeira vez nesse ano safra, o USDA trouxe também as condições das lavouras e, no caso do milho, são 79% das plantações em boas ou excelentes condições, contra 65% do ano passado. Em condições regulares estão 18% das lavouras, contra 28% da semana anterior, e 3% em situação ruim ou muito ruim. Em 2017, os índices eram de 28% e 7%, respectivamente. 

No caso da soja, o plantio evoluiu, em uma semana, de 56% para 77%, contra 65% do ano anterior e 62% da média dos últimos cinco anos. 47% das lavouras da oleaginosa já emergiram, contra 26% da semana anterior, 34% do ano passado e 32% da média. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário