USDA indica queda de 1% no índice de lavouras de soja e milho em boas condições nos Estados Unidos

Publicado em 11/06/2018 17:33

LOGO nalogo

Nesta segunda-feira (11), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu boletim semanal de acompanhamento de safras dos EUA. O plantio da soja, da safra 2018/19, avançou de 87% para 93% da área estimada nesta temporada até o último domingo (10). O número ficou acima da média dos anos anteriores, de 85%.

O departamento também informou que o índice de lavouras emergidas está em 83%, contra os 68% registrados na semana anterior. A média dos últimos anos é de 69%. Em relação às condições das lavouras, o órgão destacou que 74% das plantações apresentam boas ou excelentes condições.

Na semana anterior, o índice estava em 75% e a média dos últimos anos é de 66%. Em torno de 22% das plantações apresentam condições regulares e 4% condições ruins ou muito ruins.

Para o milho, o USDA reportou que a semeadura do cereal já foi finalizada no país. Até a semana anterior, o cultivo estava completo em 97% da área projetada para essa safra. O índice de lavouras emergidas está em 94%, frente as 86% indicadas na semana anterior e a média dos últimos anos, de 92%.

Ainda no reporte, o departamento indicou que 77% das plantações registram boas ou excelentes condições. Na semana anterior, o número estava em 78% e a média dos últimos anos é de 67%.

19% das plantações apresentam condições regulares e 4% condições ruins ou muito ruins.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário