USDA mantém 73% da soja em boas/excelentes condições e reduz milho para 77%

Publicado em 25/06/2018 18:30

LOGO nalogo

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo boletim semanal de acompanhamento de safras e continua mostrando um bom desenvolvimento das lavouras da temporada 2018/19. 

Sobre a soja, o reporte trouxe 95% das lavouras em fase de germinação, contra 90% da semana anterior, 93% do ano passado e 89% da média plurianual. Já na fase de florescimento estão 12% dos campos americanos, contra 5% de média e 8% do mesmo período de 2017. 

Em boas ou excelentes condições estão 73% das lavouras, mesmo índice da semana anterior e em linha com a expectativa do mercado. São ainda 22% em situação regular e 5% entre ruim e muito ruins, também sem alteração em relação à semana passada. 

No caso do milho, o índice de lavouras em boas ou excelentes condições passou de 78% para 77% na semana, o mercado, porém, esperava uma manutenção no número. São 18% dos campos americanos em situação regular e 5% em condições ruins ou muito ruins, contra 4% da semana anterior. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário