USDA reduz ligeiramente índice de lavouras de soja e milho em boas ou excelentes condições

Publicado em 02/07/2018 17:45

LOGO nalogo

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), nesta segunda-feira (2), trouxe seu novo reporte semanal de acompanhamento de safras com uma ligeira redução no índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições. O número caiu, em uma semana, de 73% para 71%. Assim, o total em situação regular caiu de 23% para 22%, enquanto as que estão em condições ruins ou muito ruins passaram de 5% para 6%.

O boletim mostrou ainda que 27% das plantações americanas de soja estão em fase de florescimento, contra 12% da semana anterior, 17% do ano passado e 13% da média dos últimos cinco anos. 

Sobre o milho, o USDA trouxe 76% das lavouras em boas ou excelentes condições, contra 77% da semana anterior. Permaneceu em 18% o índice de campos em condição e regular e passou de 5% para 6% aqueles que estão em condições ruins ou muito ruins. No estágio de embonecamento estão 17% das lavouras, contra 5% da semana anterior, 9% de 2017% e 8% da média plurianual. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário