USDA reduz índice de lavouras de soja e milho em boas ou excelentes condições

Publicado em 16/07/2018 18:23

LOGO nalogo

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo boletim semanal de acompanhamento de safras no fim da tarde desta segunda-feira (16) reduzindo o índice de lavouras de soja e milho em boas ou excelentes condições.  

No caso da oleaginosa, o número de campos em bom estado caiu de 71% para 69% em uma semana. 23% em situação regular - contra 23% da semana anterior - e 8% em condições ruins ou muito ruins, 1% a mais do que na semana anterior. 

Há ainda 65% das plantações de soja em fase de floração, contra 47% da semana anterior, 49% do ano passado e 45% de média. 26% dos campos já estão formando vagens, contra 11% de média e 15% do ano anterior. 

Sobre o milho, o USDA informou que o índice de lavouras em boas ou excelentes condições passou de 75% pata 72% na semana. São ainda 19% das lavouras em condições regulares e 9% em condições ruins ou muito ruins. 

63% das lavouras do cereal estão na fase de embonecamento, contra 37% da semana anterior, 37% do ano passado e 37% da média dos últimos cinco anos. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário