USDA eleva para 70% índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições nos EUA

Nesta segunda-feira (23), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou seu novo boletim semanal de acompanhamento de safras. O órgão elevou em 1% o índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições no país, para 70%.
Já o percentual de plantações em condições regulares baixou de 23% para 22%. O índice de lavouras em condições ruins ou muito ruins foi mantido em 8%. As informações são referentes até o último domingo (22).
Em torno de 78% das plantações de soja estão em fase de floração, frente os 65% da semana anterior, 67% do registrado no mesmo período do ano passado e da média dos últimos anos, de 63%. O USDA ainda informou que 44% das plantações estão em estágio de formação de grãos, contra 23% de média e 27% do ano anterior.
Para o milho, o departamento manteve em 72% o índice de lavouras em boas ou excelentes condições. 19% apresentam condições regulares e 9% registram condições ruins ou muito ruins.
81% das plantações do cereal estão em fase de embonecamento. Na semana anterior, o índice estava em 63%, o mesmo percentual observado em igual período de 2017. A média dos últimos cinco anos é de 62%.
0 comentário
USDA: Vendas semanais de soja 26/27 dos EUA superam expectativas e passam de 1 milhão de toneladas; China lidera compras
USDA surpreende com estoques de milho bem acima do esperado nos EUA; soja fica abaixo das expectativas
USDA divulga estoques trimestrais nesta 4ª; mercado espera soja praticamente estável nos EUA
USDA: EUA aceleram colheita de soja e milho, mas qualidade das lavouras fica abaixo de 2025
USDA: Embarques de soja dos EUA saltam quase 50% na semana e superam expectativas do mercado
Vendas semanais de soja dos EUA frustram expectativas e ficam abaixo de 600 mil toneladas