USDA eleva para 70% índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições nos EUA

Publicado em 23/07/2018 18:35

LOGO nalogo

Nesta segunda-feira (23), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou seu novo boletim semanal de acompanhamento de safras. O órgão elevou em 1% o índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições no país, para 70%.

Já o percentual de plantações em condições regulares baixou de 23% para 22%. O índice de lavouras em condições ruins ou muito ruins foi mantido em 8%. As informações são referentes até o último domingo (22).

Em torno de 78% das plantações de soja estão em fase de floração, frente os 65% da semana anterior, 67% do registrado no mesmo período do ano passado e da média dos últimos anos, de 63%. O USDA ainda informou que 44% das plantações estão em estágio de formação de grãos,  contra 23% de média e 27% do ano anterior.

Para o milho, o departamento manteve em 72% o índice de lavouras em boas ou excelentes condições. 19% apresentam condições regulares e 9% registram condições ruins ou muito ruins.

81% das plantações do cereal estão em fase de embonecamento. Na semana anterior, o índice estava em 63%, o mesmo percentual observado em igual período de 2017. A média dos últimos cinco anos é de 62%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário