USDA: Adiantada, safra de soja dos EUA já tem 60% das lavouras em fase de formação de vagens

Publicado em 30/07/2018 18:38

LOGO nalogo

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo reporte semanal de acompanhamento de safras nesta segunda-feira (30) mantendo o índice de lavouras de soja e milho em boas ou excelentes condições. O mercado, porém, esperava alguma melhora nesta semana. 

No caso da oleaginosa, até o último domingo (29), 70% dos campos norte-americanos estavam em boas ou excelentes condições, mesm número da semana anterior. São ainda 22% das lavouras em situação regular e 8% delas em condições ruins ou muito ruins. 

Ainda sobre a soja, o USDA informou que 86% das lavouras estão em fase de florescimento, contra 78% da semana anterior, 80% do mesmo período do ano passado e 77% de média dos últimos cinco anos. 

Há também 60% das lavouras na fase de formação de vagens, enquanto eram 44% na semana anterior, 45% no ano passado e 41% na média. 

Milho

No milho, o índice de campos em boas ou excelentes condições permaneceu nos 72%, como em 19% os que estão em situação regular e 9% em situação ruim ou muito ruim. 

O boletim mostrou também que já são 91% das plantações do cereal em fase de embonecamento, contra 81% da semana anterior, 82% da safra passada e da média plurianual. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário