USDA reduz em 1% índice de lavouras de soja e milho em boas/excelentes condições

Publicado em 13/08/2018 17:38

LOGO nalogo

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe uma nova redução no índice de lavouras de soja e milho em boas ou excelentes condições em seu boletim semanal de acompanhamento de safras divulgado nesta segunda-feira (13). 

Até o último domingo (12), 66% dos campos de soja se mostravam em bom ou excelente estado, contra 67% da semana anterior. Em condições regulares estavam 24% das lavouras e 10% em condições ruins ou muito ruins. 

São ainda 84% dos campos de soja na fase de formação de vagens, contra 75% da semana anterior, 72% de média e 77% do ano passado, nesse mesmo período. Em fase de florescimento, estão 96% das lavouras americanas. O número fica acima da média, de 92%, e do ano anterior, de 93%. 

Milho

O índice de lavouras de milho em boas ou excelentes condições também caiu 1% e passou de 71% para 70% na última semana. São 20% dos campos em situação regular e 10% em condições ruins ou muito ruins. 

O boletim mostra também que 26% dos campos estão na fase do milho dentado, contra 12% da semana anterior, 15% de 2017 e 13% de média plurianual. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário