USDA: Cai 1% índice de milho em boas condições nos EUA; soja se mantém

Publicado em 04/09/2018 18:16

LOGO nalogo

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) atualizou, nesta terça-feira (4), as condições das lavouras da safra 2018/19 e trouxe uma ligeira redução no índice de campos em boas/excelentes condições para o milho e manutenção no caso da soja. 

São 66% dos campos norte-americanos da oleaginosa em bom/excelente estado, 23% em condições regulares e 11% em condições ruins ou muito ruins. Os números são os mesmos da semana anterior. 

Há ainda 16% das lavouras de soja na fase de derrubada das folhas, contra 7% da semana anterior, 10% do ano passado e 9% de média. 

Sobre o milho, o USDA mostrou que 67% das lavouras estão em boas ou excelentes condições, contra 68% da semana anterior. Os campos em situação regular passaram de 20% para 21% e os que estão em situação ruim ou muito ruim permaneceram nos 12%. 

Na fase de maturação estão 22% das lavouras norte-americanas, contra 10% da semana anterioro, 11% do ano anterior e 11% de média dos últimos cinco anos. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário