USDA traz colheita da soja concluída em 6% da área nos EUA, bem acima do esperado

Publicado em 17/09/2018 17:55

LOGO nalogo

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo boletim semanal de acompanhamento de safras chegando com os primeiros números de colheita da soja. Até este domingo, 6% da área norte-americana já havia sido colhida, contra 4% do ano passado e 3% da média dos últimos cinco anos. 

O ritmo dos trabalhos de campo é recorde, como o mercado já vinha indicando, e o índice fica bem acima das expectativas do mercado que variavam de 2% a 3% para esta semana. 

O reporte mostra ainda que 67% das lavouras dos EUA estavam em boas ou excelentes condições, contra 68% da semana anterior. 23% dos campos se apresentavam em situação regular e 10% em condições ruins ou muito ruins. 

No caso do milho, a área colhida passou, em uma semana, de 5% para 9%. Em 2017, nesse mesmo período, o total era de 7% e a média plurianual é de 6%. A expectativa dos traders para a colheita do cereal era de 10%. 

Ainda sobre o grão, o USDA informou que 68% das lavouras se apresentam em boas ou excelentes condições, mesmo número da semana anterior. 20% delas estão em situação regular e 12% em situação ruim ou muito ruim, também mesmos índices da semana passada. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário