USDA: Colheita evolui bem nos EUA e já está concluída em 14% na soja e 16% no milho

Publicado em 25/09/2018 07:37

LOGO nalogo

Os trabalhos de colheita se desenvolvem bem nos Estados Unidos e os números trazidos pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) em seu reporte semanal de acompanhamento de safras mostra sua evolução. 

De acordo com o boletim, até o último domingo (23), a colheita da soja já havia sido concluída em 14% da área, contra 6% da semana anterior. No ano passado, 9% era o índice, nesse mesmo período do ano, e a média plurianual é de 8%. 

No caso do milho, a evolução da colheita foi, em uma semana, de 9% a 16%. Assim, o índice fica bem acima de 2017 - quando 10% da área destinada ao cereal já estava colhida - e 11% de média das últimas cinco safras. 

O USDA informou também que 68% das lavouras de soja se mostram em boas ou excelentes condições, 22% em situação regular e 10% em condições ruins ou muito ruins. Na semana anterior, os índices eram de 67%, 23% e 10%. 

O reporte mostra também que 69% dos campos de milho estão em boas ou excelentes condições, contra 68% da semana anterior. Há ainda 19% das lavouras em condições regulares e 12% em situação ruim ou muito ruim. Na semana anterior, respectivamente, eram 20% e 12%. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário