USDA: Vendas semanais de soja dos EUA vêm fortes e ligeiramente acima do esperado

Publicado em 04/10/2018 16:05

LOGO nalogo

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) atualizou seus dados semanais de vendas para exportação de grãos do país nesta quinta-feira (4) e os números da soja ficaram ligeiramente acima das expectativas do mercado, enquanto milho e trigo ficaram dentro das projeções. 

Na semana encerrada em 27 de setembro, os EUA venderam 1.521,2 milhão de toneladas da oleaginosa, enquanto os traders esperavam algo entre 900 mil e 1,5 milhão de toneladas. O maior comprador na semana foi o México. No acumulado da temporada, as vendas americanas de soja já somam 20.188,5 milhões de toneladas, abaixo do mesmo período do ano passado, quando o total passava de 23 milhões. 

De milho, as vendas americanas semanais totalizaram 1.431,0 milhão de toneladas, contra as expectativas do mercado que variavam de 1 milhão a 1,6 milhão de toneladas. Os mexicanos, no caso do cereal, também foram responsáveis pela compra do maior volume. Os EUA já comprometeram, neste ano comercial, 19.699,0 milhões de toneladas de milho, contra pouco mais de 12 milhões do ano passado. 

Os Estados Unidos venderam tambén 435,3 mil toneladas de trigo na última semana e as expectativas variavam de 250 mil a 550 mil toneladas. O principal destino do grão americano foi Brasil.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário