USDA: Colheita de soja e milho avança bem nos EUA e passam de 30% mesmo com chuvas

Publicado em 09/10/2018 17:46

LOGO nalogo

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo reporte semanal de acompanhamento de safras nesta terça-feira (9) confirmando um expressivo avanço da colheita no país, apesar das chuvas intensas que chegam ao Corn Belt há algumas semanas. 

De acordo com o boletim, já são 32% da área de soja colhidos, contra 23% da semana anterior, 34% do ano passado e 36% de média dos últimos cinco anos. A expectativa do mercado, porém, era de 39% para a oleaginosa. 

No caso do milho, a colheita avançou de 26% para 34% em uma semana. No ano passado, nesse mesmo período, o índice era de 21% e a média para o período era de 26%. Os traders esperavam algo próximo de 33%. 

O relatório mostrou também que são 68% das lavouras de milho em boas ou excelentes condições, enquanto o mercado esperava 69%. São ainda 20% dos campos em condições regulares e 12% em situção ruim ou muito ruim. 

De soja, também são 68% das lavouras em boas ou excelentes condições, em linha com a projeção do mercado. O USDA mostra ainda 22% das lavouras em estado regular e 10% em situação ruim ou muito ruim.

Secretário de Agricultura dos EUA diz que pacote de auxílio agrícola pode ser menor que o esperado

WASHINGTON (Reuters) - O pacote de 12 bilhões de dólares do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) para ajudar a compensar as perdas de agricultores causadas pelas tarifas retaliatórias sobre as exportações norte-americanas pode terminar menor que o esperado, devido a atualização do acordo sobre o Nafta, disse o Secretário de Agricultura dos EUA, Sonny Perdue.

Em entrevista à Reuters pelo telefone nesta terça-feira, Perdue disse que as negociações para remover as tarifas sobre o aço e o alumínio do Canadá e do México, que incitaram medidas de retaliação sobre produtos agrícolas norte-americanos, estão apenas começando.

Perdue também disse estar confiante de que a regra anunciada pelo presidente Donald Trump nesta terça-feira que permite uma maior mistura de etanol na gasolina para ser usada durante todo o ano estará pronta antes da temporada de pico de consumo do ano que vem.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário