USDA: Vendas de soja dos EUA para exportação crescem na semana, mas ficam abaixo das expectativas

Publicado em 08/11/2018 12:21

LOGO nalogo

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo boletim reporte de vendas semanais com números dentro do esperado para o milho, e fracos e abaixo das expectativas para a soja. No trigo, o volume ficou ligeiramente acima do esperado. 

Os EUA venderam, na semana encerrada em 1º de novembro, 388,4 mil toneladas de soja em grão, enquanto as expectativas variavam de 400 mil a 700 mil toneladas. O total é 2% menor do que o da semana anterior e 16% maior do que a média das últimas quatro semanas. O maior comprador no período foi a Holanda e novos cancelamentos para destinos não revelados foram registrados na casa de 379,5 mil toneladas. 

No acumulado da temporada, as vendas somam 21.839,2 milhões de toneladas, contra mais de 31,4 milhões do mesmo período do ano anterior, 

Da safra 2019/20 foram vendidas 3 mil toneladas para o Japão. 

As vendas semanais norte-americanas de milho, por sua vez, foram de 701,5 mil toneladas - com a maior parte destinadas aos japoneses. O montante é 78% maior do que o da semana anterior e 32% maior do que a média das últimas quatro semanas. O volume ficou ainda dentro das expectativas do mercado, de 600 mil a 900 mil toneladas. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário