USDA: Com vendas fracas de soja, acumulado na temporada é bem menor do que no ano anterior

Publicado em 16/11/2018 11:52

LOGO nalogo

As vendas para exportação de soja dos Estados Unidos continuam fracas, de acordo com o último boletim semanal do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) nesta sexta-feira (16). Apesar de estar dentro das expectativas do mercado, o total veio, mais uma vez baixo. 

Na semana encerrada em 8 de novembro, as vendas somaram 470,4 mil toneladas, contra expectativas que variavam de 400 mil a 700 mil toneladas. A Holanda foi a principal compradora e, no período, a Argentina comprou 114,9 mil toneladas. No acumulado da temporada, as vendas americanas contabilizam 22.241,5 milhões de toneladas, contra mais de 32 milhões do mesmo período do ano anterior. 

Esse é um dos mais baixos ritmos de comercialização dos EUA dos últimos anos, segundo relatam analistas e consultores internacionais. E depois da revisão para baixo dos números para a safra 2018/19 em seu último boletim mensal de oferta e demanda, o USDA estima agora as exportações de soja do país em apenas 51,71 milhões de toneladas. 

As vendas semanais de milho somaram 892,5 mil toneladas e também ficaram dentro das expectativas, as quais variaram de 500 mil a 900 mil toneladas. O México segue como principal comprador. E cancelamentos de 106,4 mil toneladas foram registrados. 

Os EUA já têm comprometidas 23.426,1 milhões de toneladas do cereal, contra pouco mais de 20 milhões do mesmo período da temporada anterior. A estimativa do USDA é de que os EUA exportem, nesse ano comercial, 62,23 milhões de toneladas de milho. 

Os americanos venderam ainda 438,3 mil toneladas de trigo, com a maior parte destinada a Bangladesh. O total ficou dentro do intervalo esperado pelos traders de 400 mil a 650 mil toneladas. 

O boletim trouxe ainda as vendas de 432,3 mil toneladas de farelo de soja - com a República Dominicana como principal destino - e mais 15 mil toneladas de óleo de soja, sendo os colombianos os maiores compradores. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário