USDA: Plantio de soja e milho dos EUA mostra atraso em relação a 2018 e últimos 5 anos

Publicado em 06/05/2019 17:59

LOGO nalogo

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe, no fim da tarde desta segunda-feira (6), seu novo reporte semanal de acompanhamento de safras mostrando índices de plantio tanto da soja quanto do milho alinhados às mínimas das expectativas. 

Até o último domingo (5), os EUA tinham 6% da área de soja já semeada, contra 3% da semana anterior e projeções que variavam de 6 a 13%. A média dos últimos cinco anos é, no entanto, de 14%, mesmo número do ano passado nesta época. 

No milho, o plantio já foi concluído em 23% da área, com um avanço de 8 pontos percentuais em relação à semana anterior. O mercado esperava algo entre 23% e 30%. Em 2018, neste mesmo período, o total era de 36% e a média plurianual, ainda segundo o USDA, é de 46%. 

Ainda sobre o cereal, o boletim informou também que já são 6% das lavouras que emergiram, contra 3% da semana anterior, 7% de 2018 e 13% da média. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário