USDA: Plantio de soja dos EUA está concluído em 9% da área contra mais de 30% de 2018

Publicado em 13/05/2019 18:06

LOGO nalogo

Os índices de plantio de soja e milho dos EUA reportado no fim da tarde desta segunda-feira (14) pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) continuam abaixo das expectativas do mercado. Os números continuam mostrando que as condições de clima ainda não favorecem os trabalhos de campo no Corn Belt. 

A semeadura da soja está concluída em apenas 9% da área no país, contra expectativas que variavam de 14% a 15%. Na semana anterior, o total era de 6%. No ano passado, a área plantada já era de 32% e a média dos últimos cinco anos é de 29%. 

No caso do milho, até o último domingo (12), o plantio foi concluído em 30% da área, enquanto o mercado esperava algo entre 35% e 36%. A média plurianual para esse período é de 66% e, em 2018, nesse mesmo intervalo, a semeadura já havia sido concluída em 59%.

O boletim informa também que 10% das lavouras de milho já emergiram, contra 6% da semana anterior, 25% de 2018 e 29% da média das últimas cinco safras.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário