USDA indica plantio do milho dentro do esperado e soja levemente maior do que as expectativas

Publicado em 10/06/2019 17:15
Milho já está 83% plantado, enquanto soja atinge 60% da área

LOGO nalogo

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo boletim semanal de acompanhamento de safras nesta segunda-feira (10) trazendo o progresso dos trabalhos de campo no país até o último domingo, dia 9.

MILHO

O plantio do milho alcançou 83% da área estimada, contra 67% da semana anterior. No ano passado, neste mesmo período, eram 99% e a média das últimas cinco safras para este período é de 99%. As expectativas do mercado para a semeadura do cereal variavam entre 80% e 85% para esta semana.

O boletim informou ainda que 46% das lavouras já emergiram, enquanto a média plurianual é de 93% e em 2018, nesse mesmo período, o total era de 93%.

Pela primeira vez nesta safra, o USDA informa sobre as condições das lavouras de milho em seu reporte semanal. De acordo com o departamento, são 59% de lavouras em boas ou excelentes condições, contra expectativas do mercado de algo entre 62% e 63%. Há ainda 32% dos campos em situação regular e 9% em condições ruins ou muito ruins.

Alguns especialistas apostavam em um intervalo menos otimista, de 35% a 68%, com média de 54%, como Karen Braun. Já Bryce Knorr, analista sênior do portal Farm Futures, acreditava que seriam apenas 35% dos campos de milho em condições boas ou excelentes.

SOJA

No caso da soja, o plantio na semana evoluiu de 39% para 60%, enquanto o mercado esperava algo entre 55% e 57%. Knorr tinha expectativa de apenas 49%.

Sobre a germinação, o USDA informa que são 34% das lavouras, contra 81% da safra anterior neste mesmo período, e 73% da média dos últimos cinco anos.

Veja também: Relatório do USDA confirma atraso no plantio da safra de grãos nos EUA e aumenta o risco de comprometimento da oferta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes e Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

4 comentários

  • Carlos Eduardo Senju Araguari - MG

    USDA está igual Najila Trindade, cheia de mentirinhas...

    0
  • Beline Chaves Dourados - MS

    Quase 16 milhões de acres de milho permanecem sem plantio. Quase seis milhões e meio de hectares.

    https://www.agriculture.com/news/crops/corn-condition-rating-is-weak-for-june-10

    https://downloads.usda.library.cornell.edu/usda-esmis/files/8336h188j/v118rq49q/6t053r76z/prog2419.pdf

    1
  • Beline Chaves Dourados - MS

    Detalhe. Emergiram apenas 34% da soja contra a media de 2014-2018 em 73%. Em uma semana plantaram 21%. Dia vinte fecha a janela de plantio da soja. Pode botar na conta: menos 60 milhões de toneladas de milho e menos 25 da soja. Por enquanto... pois conforme a teoria da janelas quebradas, lavoura ruim, ninguém cuida direito.

    Quase 16 milhões de acres de milho permanecem sem plantio. Quase seis milhões e meio de hectares... (https://www.agriculture.com/news/crops/corn-condition-rating-is-weak-for-june-10)

    https://downloads.usda.library.cornell.edu/usda-esmis/files/8336h188j/v118rq49q/6t053r76z/prog2419.pdf

    1
  • FREITAS CURITIBA - PR

    Portanto, nada da catástrofe que estavam anunciando...

    18
    • SERGIO BOFF São João - PR

      Tudo blá blá como sempre, gostaria de ver aqui neste canal como estarão as germinação dessas plantas, pois as fotos comprovam que está muito difícil para semear, pelas chuvas que estão caindo em regiões produtoras dos EUA, mas ficaremos no aguardo.

      4
    • Walaf Ribeiro de Mello Barbosa Ferraz - PR

      Nem tudo o que o USDA diz pode ser levado como realidade...

      0
    • Renato Luiz Hannisch Santa Maria - RS

      É uma tristeza muito grande ter que torcer pela pimenta nos zóios alheios... Não seria necessário, se tivéssemos um país e governos federais e estaduais mais sérios, possibilitando agregação de valor às commodities, com boas estradas, transporte ferroviário e fluvial e, bons armazéns....

      0
    • SERGIO BOFF São João - PR

      Concordo, mas são eles quem direcionam os preços, basta qualquer informação e Chicago já abaixa..., gente, tudo que aconteceu neste período de chuvas era para nós, produtores, estarmos vendendo no mínimo a R$ 80 reais a saca, mas como o Brasil ainda falta muito para que tenhamos nossos produtos valorizados, ficaremos nessas informações duvidosas.

      0