USDA mantém inalterado em 54% índice de lavouras de soja em boas/excelentes condições

Publicado em 05/08/2019 17:55

LOGO nalogo

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo boletim semanal de acompanhamento de safras mantendo seu índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições nos EUA nos mesmos 54%. A maior parte do mercado esperava por essa manutenção, porém, alguns especialistas acreditavam até em uma melhora no percentual em 1 ou 2 pontos. Há um ano, porém, esse número era de 67% e a média dos últimos cinco anos, de 63,4%. 

O reporte indicou que são ainda 33% dos campos de soja em condições regulares, enquanto 10% estão em situação ruim ou muito ruim. Os números também não mostram variação em relação à semana anterior. 

No caso do milho, o índice de lavouras em boas ou excelentes condições caiu de 58% para 57%, também como previa o mercado. O percentual de campos em condições regulares permaneceu em 30% e os que estão em situação ruim ou muito ruim em 13%. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário