USDA: Vendas semanais de soja e milho dos EUA ficam dentro das expectativas

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou, nesta sexta-feira (15), seu novo boletim semanal de vendas para exportação com números dentro das expectativas para a soja e o milho.
Na semana encerrada em 7 de novembro, os EUA venderam 1.253,0 milhão de toneladas da oleaginosa, contra expectativas de de 800 mil a 1,4 milhão de toneladas. O total é 31% menor do que o da semana anterior, mas 5% maior do que a média das últimas quatro semanas. O principal destino da soja americana foi a China.
Em toda a temporada 2019/20, os EUA já comprometeram 22.274,7 milhões de toneladas, mais do que no mesmo período do ano passado, quando eram 21,8 milhões. O USDA estima que as exportações americanas somem 48,31 milhões de toneladas.
Já as vendas semanais de milho foram de 581,6 mil toneladas, enquanto o mercado esperava algo entre 400 mil e 800 mil toneladas. O total é 19% maior do que o volume da semana anterior e 23% se comparado á média das últimas quatro semanas. O maior comprador foi El Salvador.
O total do grão dos EUA já comprometido com as exportações é de 12.474,6 milhões de toneladas, enquanto na temporada anterior o acumulado passava de 23,4 milhões. As vendas totais dos EUA estão estimadas pelo departamento em 46,99 milhões de toneladas.
O país vendeu ainda 238,6 mil toneladas de trigo, contra expectativas de 200 mil a 500 mil toneladas. A Nigéria foi o principal destino. As vendas baixas marcam uma redução de 34% em relação à semana anterior e de 37% em relação à média obtida nas últimas quatro semanas.
0 comentário
USDA pode cortar safra de milho dos EUA, mas elevar estoques; soja tem divergência sobre produtividade
USDA: Vendas semanais de soja para exportação dos EUA ficam abaixo das expectativas
USDA: Vendas semanais de soja 26/27 dos EUA superam expectativas e passam de 1 milhão de toneladas; China lidera compras
USDA surpreende com estoques de milho bem acima do esperado nos EUA; soja fica abaixo das expectativas
USDA divulga estoques trimestrais nesta 4ª; mercado espera soja praticamente estável nos EUA
USDA: EUA aceleram colheita de soja e milho, mas qualidade das lavouras fica abaixo de 2025