USDA: Vendas semanais de soja dos EUA, novamente, ficam acima do esperado

Publicado em 21/11/2019 13:53

LOGO nalogo

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou seu novo boletim semanal de vendas para exportação nesta quinta-feira com números bons e acima do esperado para a soja. Milho e trigo ficaram dentro das projeções do mercado. 

Na semana encerrada em 14 de novembro, as vendas de soja foram de 1.517,0 milhão de toneladas, contra as estimativas dos traders de 800 mil a 1,4 milhão de toneladas. Em todo o ano comercial, as vendas somam 23,721 milhões de toneladas, 5% mais do que no mesmo período do ano anterior. 

De milho, os EUA venderam 788 mil toneladas, enquanto o mercado esperava algo entre 400 mil e 900 mil toneladas. Assim, o acumulado das vendas na temporada chega a 13,263 milhões, bem abaixo do mesmo período da anterior - 45% a menos. 

Sobre o trigo, o USDA informou que as vendas semanais foram de 438 mil toneladas, também dentro do intervalo esperado pelo mercado de 200 mil a 500 mil toneladas. No ano, o total do grão já comprometido com as vendas para exportação é de 15,615 milhões de toneladas, 8% a mais do que no mesmo período do ano anterior. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário