USDA: Vendas semanais de soja e milho dos EUA vêm fortes, acima de 1 mi de t

Publicado em 19/12/2019 12:47

LOGO nalogo

Os EUA venderam 1.430,6 milhão de toneladas de soja para exportação na semana encerrada em 12 de outubro, de acordo com os números reportados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) em seu boletim nesta quinta-feira (19). O número, apesar de forte, vem dentro das expectativas do mercado de 950 mil a 1,8 milhão de toneladas. A China foi a maior compradora da soja norte-americana. O total subiu 36% em relação à semana anterior e 18% se comparado ao volume da média dos últimos quatro anos. 

Em todo o ano comercial, as vendas da oleaginosa somam 28.425,0 milhões de toneladas, acima do total registrado no mesmo período do ano anterior. O departamento estima as vendas 2019/20 em 48,31 milhões de toneladas. 

MILHO

No milho, a situação foi semelhante. As vendas semanais para exportação dos EUA foram de 1.709,4 milhão de toneladas, enquanto as projeções dos traders variavam de 1,725 milhão a 2,7 milhões de toneladas. O volume é o maior do ano para as vendas semanais e fica 96% acima do registrado há uma semana. O México ficou com a maior parte das compras. 

Com esse número, o acumulado na temporada chega a 17.198,4 milhões de toneladas, ainda bem distante do ano passado, quando o total passava de 27 milhões de toneladas. 

TRIGO

O USDA informou ainda que as vendas semanais de trigo para exportação foram de de 868,6 mil toneladas, contra expectativas de 200 mil a 600 mil toneladas. As Filipinas foram o principal destino do grão norte-americano. 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário