USDA: Vendas semanais de soja dos EUA vêm fracas, abaixo das expectativas do mercado

Publicado em 10/01/2020 11:50

LOGO nalogo

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou as vendas para exportação dos EUA na semana encerrada em 3 de janeiro em 355,5 mil toneladas, abaixo das expectativas do mercado de 400 mil a 850 mil toneladas. Ainda assim, o volume é 8% maior do que na semana anterior, mas 59% mais baixo do que a média das últimas quatro semanas. A Indonésia foi o principal destino da oleaginosa americana. 

Em todo o ano comercial, os EUA já comprometeram 29.771,3 milhões de toneladas, contra pouco mais do mesmo período da temporada anterior, quando eram mais de 30 milhões. O USDA estima as vendas americanas em 48,31 milhões de toneladas. 

De milho, as vendas registraram seu menor volume do ano comercial com apenas 161,9 mil toneladas. O total ficou bem abaixo do esperado pelo mercado - 350 mil a 725 mil toneladas - e a maior parte foi adquirida por destinos não revelados. 

Os americanos venderam apenas 18.516,5 milhões de toneladas, ainda bem distante do mesmo período do ano anterior, quando eram mais de 30 milhões de toneladas. O USDA estima o total das exportações dos EUA nesta temporada 2019/20 em 46,99 milhões. 

Já as vendas semanais de trigo norte-americanas foram de 80,6 mil toneladas, também marcando a mínima da temporada, como o milho, o que também deixou o volume abaixo das expectativas do mercado de 200 mil a 550 mil toneladas. A Nigéria foi a principal compradora. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário