USDA: Vendas semanais de soja e milho dos EUA ficam dentro das expectativas

Publicado em 13/02/2020 13:52

LOGO nalogo

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou seus novos números de vendas para exportação com dados dentro do esperado para a soja, por mais uma semana. Foram vendidas 644,8 mil toneladas da oleaginosa, enquanto o mercado tinha projeções de 600 mil a 1 milhão de toneladas. A China se mantém como principal compradora da soja dos EUA. 

No acumulado do ano comercial, as vendas somam 32.952,7 milhões de toneladas e superam o total do mesmo período do ano anterior, quando eram 30.369,1 milhões. 

As vendas semanais de milho totalizaram, na semana encerrada em 2 de fevereiro, 968,8 mil toneladas, contra expectativas que variavam de 700 mil a 1,3 milhão de toneladas. O principal destino do cereal norte-americano foi o Japão. 

De acordo com os dados do USDA, os EUA já comprometeram 23.759,4 milhões de toneladas de milho, enquanto na temporada anterior, no mesmo período, eram mais de 30,3 milhões. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário