USDA: Vendas semanais de soja para exportação dos EUA ficam abaixo das expectativas

Publicado em 05/03/2020 12:43

LOGO nalogo

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) atualizou seus números sobre as vendas semanais para exportação nesta quinta-feira (5) com dados dentro das expectativas para milho e trigo, enquanto os da soja, mais uma vez, ficaram aquém do esperado. 

SOJA

Na semana encerrada em 27 de fevereiro, os EUA venderam 345 mil toneladas de soja da safra 2019/20, enquanto o mercado apostava em um intervalo de 500 mil a 1,025 milhão de toneladas. O volume é 2% maior do que o da semana anterior, porém, 35% menor do que o registrado na média das últimas quatro semanas. O México foi o maior comprador da oleaginosa americana. 

Em todo o ano comercial, as vendas dos EUA de soja chegam a 34.065,3 milhões de toneladas, abaixo do registrado no mesmo período do ano anterior, quando mais de 39 milhões de toneladas já estavam comprometidas. O USDA estima as exportações americanas de soja em 49,67 milhões de toneladas. 

MILHO

De milho, as vendas semanais foram de 769,2 mil toneladas, contra expectativas que variavam de 700 mil a 1,3 milhão de toneladas. Em relação à semana anterior, o total caiu 11% e 29% em relação à média das últimas quatro semanas. O México também foi o maior comprador do grão norte-americano. No acumulado da temporada, o país já comprometeu 26.642,1 milhões de toneladas, ainda bem abaixo de mais de 40 milhões do ano passado, nessa mesma época. O departamento americano estima que os EUA exportem 43,82 milhões de toneladas no ano comercial 2019/20. 

TRIGO

Os Estados Unidos venderam ainda 542,4 mil toneladas de trigo, também dentro do intervalo esperado pelos traders de 375 mil a 675 mil toneladas. Taiwan foi o maior comprador. O total registra um aumento de 42% em relação à semana anterior e 27% se comparado à média das útlimas quatro semanas. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário